Município adere ao programa Nota Fiscal GaúchaMunicípio adere ao programa Nota Fiscal Gaúcha

28/06/2022 Assessoria de Comunicação

O Município de São Jorge aderiu ao programa Nota Fiscal Gaúcha, do Governo do Estado. Este programa oportuniza aos cidadãos cadastrados, que informarem seu número de inscrição do CPF (Cadastro de Pessoa Física) nos documentos fiscais de compras efetuadas nos estabelecimentos do município a participação em sorteios de prêmios.

O primeiro sorteio já será no próximo mês (28/07), que dará o valor em dinheiro para os três sorteados: 1º prêmio – R$ 300,00; 2º prêmio – R$ 200,00 e 3º prêmio – R$ 100,00. Os prêmios deverão ser resgatados em até noventa dias, na Prefeitura Municipal de São Jorge.

Para participarem dos sorteios, os munícipes devem fazer o cadastro no site do NFG (www.notafiscalgaucha.rs.gov.br) e sempre que realizarem uma compra precisam informar seu número de CPF. Assim, os consumidores concorrerão automaticamente aos prêmios municipais e estaduais.

Como fazer para participar

1 - Fazer o cadastro no site oficial do programa Nota Fiscal Gaúcha: https://nfg.sefaz.rs.gov.br

2 – Solicitar em todas as suas compras junto ao comércio a nota fiscal de consumidor;

3 – Incluir seu CPF na nota fiscal;

Observação: É Obrigatório todo o estabelecimento fornecer a nota fiscal ao consumidor final, bem como solicitar ao cliente a inclusão do CPF na mesma.

O que é a Nota Fiscal Gaúcha?

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Como Funciona?

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.