Notícias Voltar

Vacinação contra a gripeVacinação contra a gripe

25/04/2018 Assessoria de Comunicação

Iniciou no dia 23 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, um sábado, onde o público alvo poderá comparecer na Unidade Básica de Saúde de São Jorge, das 8h às 11h para receber a dose.

Podem receber a vacina crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide.

Para receber a dose, estas pessoas podem comparecer na UBS, no horário de atendimento, até o dia 01 de junho, data fim da campanha.

Na próxima quarta-feira, 02 de maio, uma equipe da UBS estará no tradicional encontro da Terceira Idade para realizar a aplicação. Pacientes enfermou e/ou acamados receberão a dose em suas casas.

A participação desse grupo de risco é primordial, pois a gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos como febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.





Compartilhar:
| WhatsApp