Regional de futsal tem seus vencedoresRegional de futsal tem seus vencedores

18/11/2019 Assessoria de Comunicação

A noite do último sábado (16), foi de decisões para o IX Campeonato Regional de Futsal Portal da Serra Gaúcha, na quadra do Centro Cultural Clodi Jerônimo Lazzaroto, em São Jorge. O público local e visitante compareceu em grande número para torcer e prestigiar o evento, estimado em aproximadamente 850 pessoas.

Foram três jogos que definiram os campeões das categorias masculina, que inscreveu 12 equipes, e, feminina, com cinco equipes inscritas, com atletas de diversos municípios da região.

A primeira partida da noite valia o terceiro lugar pela categoria masculina. As equipes Lions do Norte e Juvenil disputaram a vaga, num jogo tranquilo para o Juvenil, que venceu com uma certa vantagem, 08 a 04.

O segundo jogo foi pelo título na categoria feminina, que levou à quadra as equipes Sercca e Águias São Pedro. Serrca mostrou superioridade, venceu fácil e com grande vantagem, num placar final de 7 a 0.

As equipes Juventus e Família Rodrigues entraram em quadra para a decisão na categoria masculina. Na partida mais esperada da noite, disputada lance a lance, Juventus abriu vantagem no placar. Família Rodrigues descontou, tentando de todas as formas e por pouco não conseguiu o empate. Mas Juventus manteve o controle e garantiu o título com placar em 06 a 05.

Na sequência, aconteceu a entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro para as equipes, entregue pelas autoridades locais, Prefeito Municipal, Jorge Pivotto, Presidente do CMD, Arquimedes da Silva, Diretor dos Esportes, Ricardo da Silva, alguns secretários municipais e vereadores. Também foram premiados, com troféu, por categorias, as goleiras menos vazadas, empatadas, Gabriela Cerbaro e Francinara Deon, ambas da equipe Sercca. Goleadora, Elaine Bariviera, também da equipe Sercca. Troféu de goleiro menos vazado foi para Ian Buffon, da equipe Juvenil e, goleador, para Douglas da Silva, da equipe Lions do Norte.