Grupo de professoras presta homenagem a equipe da saúdeGrupo de professoras presta homenagem a equipe da saúde

15/05/2020 Assessoria de Comunicação

Na tarde desta sexta-feira, 15, o grupo de professoras aposentadas de São Jorge, prestou uma homenagem a equipe de saúde, em frente da Unidade Básica de Saúde da cidade.

O grupo todo usando máscara, trazia um banner com a frase: “Gratidão a você que continuou quando tudo parou”, além de todos os nomes dos trabalhadores da saúde do município, que foi entregue e equipe. Isso enquanto tocava a música “Vai dar tudo certo”, de Valdeci Aguiar, enquanto as demais professoras acenavam com lenços brancos.

Nilva Colpo falou sobre o objetivo de ter criado este grupo, o de justamente para ajudar a quem necessitasse: “aposentadas hoje, professoras em ação sempre”. Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), as educadoras aposentadas, tomaram uma iniciativa com a campanha “Quarentena Solidária” com o intuito de ajudar os hospitais de Guabiju e Nova Prata, que são referência para o município.

O pároco da comunidade, padre Igino Tonon, conduziu um momento de oração em em prol da saúde da humanidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Vilmar Caron, em nome da equipe, agradeceu o lindo gesto que tomou a todos de surpresa.