Convênio garante recurso para mais 2,5km de pavimentação em São JorgeConvênio garante recurso para mais 2,5km de pavimentação em São Jorge

14/02/2022 Assessoria de Comunicação

No sábado, 12, o prefeito municipal, Danilo Salvalaggio, sua equipe de gestão, vereadores e a comunidade, receberam o Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, para assinatura do convênio do programa Avançar no Turismo, que beneficiará o município no valor de R$ 1.230.000,0.

Tal recurso se destina para pavimentação asfáltica numa extensão de 2,5km, partindo da comunidade Beira Rio até Santa Luzia (Buitá), com a adição de contrapartida do município no valor de R$ 1.229.883,97, totalizando um investimento de R$ 2.459.883,97.

- O município vem realizando um excelente trabalho para fomentar o turismo e, aos poucos, vem se aperfeiçoando para atrair turistas e qualificar a comunidade para recebê-los – declara Santini.

Na ocasião, foi servido um almoço no Centro Municipal de Eventos Aderli José Cirino Mendes. O secretário ainda visitou a propriedade da família Zampieri, onde foi recebido por Soeli Zampieri, onde já são recebidos turistas da região para a comercialização das uvas em sua propriedade.

- Através destes investimentos é que podemos oferecer mais conforto a nossa comunidade e a todos que nos visitam e desejam conhecer nossas potencialidades e tudo que ainda temos a oferecer. Garantimos esse recurso graças ao trabalho e dedicação de muitas pessoas para concretizar este projeto – ressalta o prefeito Danilo.

Vale lembrar que o município também já foi contemplado anteriormente, pelo programa Pavimenta RS, garantindo recursos para pavimentação também na comunidade de Santa Cruz, sentido São Marcos, onde será pavimentado 1km.