Nos dias 03/08 e 07/08 o Prefeito de São Jorge Danilo Salvalaggio esteve cumprindo agenda em Porto Alegre.Nos dias 03/08 e 07/08 o Prefeito de São Jorge Danilo Salvalaggio esteve cumprindo agenda em Porto Alegre.

11/08/2023 Assessoria de Comunicação

No dia 03/08 (quinta-feira) foi entregue um Ofício para a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado na Subsecretaria de Patrimônio solicitando a doação do terreno rural situado em Entre Rios, antiga Escola Municipal Carlos Tarasconi.

No dia 07/08 (segunda-feira) o Prefeito de São Jorge, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Evandro Pomatti, participaram da frente parlamentar de autoria do Dr. Thiago Duarte, a frente tem como tema o Enfrentamento de Doenças Cérebro e Cardiovasculares com os seguintes doutores: Dra. Sheila Martins, Neurologista, Presidente na World Stroke Organization, Dr. Thiago Duarte, Ginecologista Obstetra e Deputado Estadual, Dr. Renato Lopes, Cardiologista, professor de medicina da divisão de cardiologia da Duke University.

Durante o lançamento da frente, foram apresentados dados que mostram a importância do tratamento correto dessas doenças, que são a principal causa de morte no mundo. Segundo Dr. Thiago, o Rio Grande do Sul pode criar parâmetros de enfrentamento a essas doenças, com a definição de protocolos de tratamento, capacitação dos profissionais e monitoramento de casos. Durante a palestra, os doutores apresentaram as principais causas das doenças e como hoje são realizados os diagnósticos e tratamento no Sistema Único de Saúde. (SUS)

Também no dia 07/08 (segunda-feira), o Prefeito juntamente com o Secretário de Saúde Evandro Pomatti estiveram no escritório da Deputada Federal Any Ortiz, onde foram recebidos pela Chefe de Gabinete da Deputada Fernanda Biskup da Luz e o Assessor Parlamentar Clayton Ortiz, e foram tratados assuntos importantes para o Município de São Jorge. Em breve teremos boas notícias para o Município.