8º Conferência Municipal de Assistência Social.8º Conferência Municipal de Assistência Social.

13/07/2023 Assessoria de Comunicação

Nesta semana(12/07) aconteceu em São Jorge no Salão Paroquial a 8º Conferência Municipal de Assistência Social.

Esse espaço de mobilização é visto como oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.

Proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos.

Após os debates, são deliberadas propostas para os níveis de gestão federal, estadual e municipal. As deliberações são reflexões e/ou discussões no intuito de decidir o que fazer perante às propostas

Realização:

Conselho Municipal de Assistência Social, Prefeitura Municipal de São Jorge e CRAS.