Sessão Solene de PosseSessão Solene de Posse

01/12/2021 Assessoria de Comunicação

A Sessão Solene de Posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, eleitos no último pleito para a gestão 2021 à 2024 do município de São Jorge, aconteceu na manhã de 1º de janeiro, no Centro de Eventos Aderli José Cirino Mendes (tablado municipal).

A cerimônia foi presidida pelo vereador mais votado, Valmor Bottin (MDB), que compôs a mesa juntamente com o ex-prefeito, Jorge Pivotto, o ex-vice-prefeito, Daniel Stocco, o prefeito eleito, Jorge Postal e seu vice, Danilo Salvalaggio.

Bottin proferiu seu juramento de posse e, na sequência, conduziu dos demais vereadores: Adriano Oliverio Nunes dos Santos (MDB), Aldori Dall Agnol (MDB), Clovis Vidmar (MDB), Francisco Carvalho (PT), Hermes Canci (PP), Iria Marques Dal Cero (PP), Patrícia Toscan Rodrigues (MDB) e Rudinei Spanhol (PP).

Uma chapa única foi apresentada e eleita para a presidência do Poder Legislativo. Como presidente, Adriano Oliverio Nunes dos Santos; vice-presidente, Valmor Bottin e secretária, Patrícia Toscan Rodrigues.

O presidente eleito, assumiu os trabalhos e como primeiro ato, procedeu com o juramento de posse do prefeito, Jorge Postal e o vice-prefeito, Danilo Salvalaggio.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adriano Oliverio Nunes dos Santos, agradeceu a confiança nele depositada por seus eleitores e se comprometeu a trabalhar cada vez mais pela comunidade.

O ex-prefeito, Jorge Pivotto, também foi convidado a usar a tribuna para seu pronunciamento. Pivotto agradeceu a toda equipe que o acompanhou em seu mandato e ressaltou as obras realizadas e encaminhadas, além de aquisições. Apresentou também um breve balanço financeiro e destacou o fato de estar deixando um saldo em caixa maior do existe ao assumir.

O prefeito recém empossado, Jorge Postal, ao fazer o uso da palavra, destacou o fato de sempre estar engajado em todos os movimentos realizados para o desenvolvimento do município, seja como gestor ou cidadão. Aproveitou para agradecer a presença de todos e ao apoio recebido durante este período. Reafirmou seu compromisso de continuar a trabalhar a favor do crescimento e favorecimento do povo de São Jorge.

Para finalizar, Postal apresentou os nomes escolhidos para seu secretariado: Secretária da Administração, Maria Luiza Nunes Manfredi; Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Neura Vendramin Concolatto; Secretário da Saúde e Assistência Social, Danilo Salvalaggio; Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Volmar Bussolotto e Secretário de Obras, Serviços Viários e Trânsito, Valmor Galvan.

Na sequência, o ex-prefeito, Jorge Pivotto, fez a entrega das chaves do Centro Administrativo ao prefeito, Jorge Postal.

Para findar, o pároco da comunidade, padre Igino Tonon, orientou uma oração e benção aos presentes.