Alunos da Escola Estadual participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

Os alunos do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva, de São Jorge, participaram de uma palestra, na manhã desta terça-feira, 28.

A psicóloga do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Cristiane Ancilaggo, falou sobre o tema “prevenção do comportamento suicida”, atendendo ao convite da direção da escola.

Neste mês de setembro, estes assuntos são amplamente lembrados e abordados e campanhas, no chamado “setembro amarelo”.

- Após um grande período de isolamento, com novos desafios, com perdas e desprovidos de muitas coisas que antes eram normais, se faz necessário abordar estes assuntos, ressalta a diretora, Eloá Rodrigues de Lara Pellizzari, em sua introdução a palestra.

- É muito importante estarmos atentos aos pequenos sinais e comportamentos, pois todas as pessoas que cometeram suicídio, manifestaram isso de alguma maneira alguns dias ou semanas antecedentes, enfatiza Cristiane.

Nos próximos dias, estes temas também serão debatidos com os demais alunos da escola.